quinta-feira, 21 de junho de 2018

Foaesp faz levantamento do acesso ao tratamento da hepatite C em São Paulo

Pereira, Caminada e Pinheiro: informações oficiais

O presidente Rodrigo Pinheiro, o assessor jurídico do Foaesp, Claudio Pereira, reuniram-se nesta semana com a coordenadora do Programa Estadual de Hepatites Virais de São Paulo (PEHV-SP), Sirlene Caminada. Na pauta, o acesso ao tratamento da hepatite C e da coinfecção com o HIV no Estado.

O Foaesp enviará ofício à Secretaria de Estado da Saúde solicitando informações sobre a distribuição dos medicamentos para o tratamento da hepatite C. O objetivo é obter dados oficiais sobre o acesso dos pacientes ao tratamento deste agravo à saúde. As primeiras informações – ainda não oficiais – é que a distribuição e o acesso estão precarizados.


Mediação para diagnóstico
Ainda na reunião, foram definidas as datas para a ação de testagem e diagnóstico da hepatite C no Sindicato dos Comerciários de São Paulo. A coordenação do PEHV-SP e a direção do sindicato estimam que cerca de cem testes serão realizados. A ação, mediada pelo Foaesp, será realizada nos dias 26 e 27 de julho, na sede do sindicato. As pessoas com diagnóstico positivo para hepatite C serão encaminhadas à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Hepatite C e Coinfecções O Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Hepatite C ...